Carta de Vinhos






A mão toca a garrafa
que busca a taça
que afaga o vinho
e o entrega ao calor da boca.

O vinho desliza,
os sentidos despertam
e a alma, em reverência,
rende-se à poesia das uvas!


HARMONIZAÇÃO
Nosso sommelier tem sugestões perfeitas de harmonização para lhe oferecer!
Espumantes: Queijos de massa branca, peixes como salmão, carnes assadas, aves assadas, entradas, aperitivos e embutidos.
Vinhos Brancos: Peixes, aperitivos, arroz piamontese, carnes brancas.
Vinhos Rosés: Carnes grelhadas, frango, verduras gratinadas, massas italianas, charcutaria, omeletes e entradas.
Vinhos Tintos: Queijos duros, carnes vermelhas fritas, grelhadas e assadas e massas em geral com molho de tomate, ervas ou condimentos.
Vinhos do Porto: Petit Gateau, Torta Holandesa, Pudim, Ambrosia, Sorvetes e sobremesas em geral.


ESPUMANTES

BRASIL

5020. Chandon Brut
Coloração amarelo claro com reflexos dourados. Aromas de frutas cítricas, flores, frutas secas e pão fresco. Paladar fresco, equilibrado e média persistência.

5021. Chandon Passion
Coloração rosa claro, com perlage fina e abundante. Aromas de frutas vermelhas como morango, amora, cereja e acerola, com toque sutil de especiarias doces. Paladar equilibrado, fresco, cremoso e aveludado.

5022. Casa Vald. Reserva Moscatel
Coloração límpido e brilhante, perlage fino e constante. Aromas típicos da variedade moscato, com toques florais e frutas tropicais. Paladar leve, acidez refrescante, equilibrado e agradável.

5023. Prosecco Garibaldi Brut
Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. Aromas com notas de pera, marmelo e um toque de limão. Paladar delicado e cremoso, com uma acidez equilibrada e refrescante.

FRANÇA

5024. Nectar de Paris
Coloração branco límpido e brilhante. Aromas com notas frutadas e cremosidade. Paladar marcante, harmonizado com os aromas, elegante e fresco.

ITÁLIA

5025. Lambrusco Tinto (Vinhos Frisante)
Coloração rubi claro. Aromas de frutas vermelhas maduras como cereja e morango. Paladar leve, adocicado, fresco, com boa acidez e final frutado.


VINHOS BRANCOS

BRASIL

5026. Casa Vald. Raízes Sauv. Blanc
Coloração amarelo-claro. Aroma de goiaba, maracujá, vegetal, mineral. Paladar leve, boa acidez, mineral, vegetal, frutado.

5027. Casa Vald. Origem Chardon.
Coloração amarelo palha. Aroma fino e elegante, ressaltando notas de frutas cítricas e tropicais, como abacaxi, pera e maçã. Paladar equilibrado e refrescante, caracteriza-se pela textura leve e macia, acompanhada por generosas notas frutadas.


ARGENTINA

5028. Doña Paula Estate Torrontés
Coloração amarelo com reflexos dourados. Aroma puro e perfumado, rescendendo a jasmim, rosa, casca de laranja e abacaxi. Paladar saboroso, com nuanças de frutas cítricas, flores, boa densidade, acidez viva, ótimo equilíbrio e persistente final.

CHILE

5029. Tarapacá Gran Reserva Sauv. Blanc
Coloração amarelo brilhante com reflexos verdeais. Aroma frutado a frutas tropicais maduras, com notas minerais. Paladar rico com o final de nectarina branca, abacaxi verde e erva-cidreira.

5030. Los Vascos Chardonnay
Coloração amarelo palha com discretos reflexos dourados. Aromas com notas de melão, grapefruit, maçã e avelã. Paladar saboroso, fresco, deliciosamente frutado, com boa estrutura e longo final.

5031. León de Tarapacá Sauv. Blanc
Coloração amarelo claro e brilhante, com reflexos esverdeados. Aromas de frutas e flores brancas. Paladar intenso e refrescante, boa acidez e agradável persistência, retrogosto cítrico.

AUSTRÁLIA

5032. Yellow Tail Chardonnay
Coloração amarelo palha. Aromas de frutas brancas frescas, como melão, notas florais e cítricas. Paladar agradável, frutado, leve e com deliciosa acidez.


PORTUGAL

5033. Quinta de Bons Ventos
Coloração citrino com reflexos luminosos. Aromas de frutas cítricas e tropicais. Paladar equilibrado, fresco e persistente.


VINHOS ROSÉS

BRASIL

5034. Casa Valduga Leopoldina Merlot
Coloração vermelho cereja, límpido e vivaz. Sua intensidade aromática merece destaque, sendo nítidas as notas de frutas vermelhas maduras, como framboesa, morango e cereja maduras. Paladar com cremosidade, aveludado e longa persistência.

ARGENTINA

5035. Amurado Malbec
Coloração rosa com reflexos avermelhados. Aromas frutados como morangos, cerejas e framboesas. Paladar jovem, fácil de beber, delicadamente adocicado e refrescante.

CHILE

5036. Los Vascos Cabernet Sauvignon
Coloração cereja claro, translúcido e brilhante. Aromas frutados que recordam morango e cereja. Paladar frutado, fresco e com final agradável.

PORTUGAL

5037. Quinta de Bons Ventos
Coloração vermelho cereja. Aromas de frutas vermelhas e tons florais. Paladar com boa acidez, equilibrado e de final persistente.


VINHOS TINTOS

ASSEMBLAGE

5038. Bordeaux Franc Beausejour (França)
Merlot / Cabernet Sauvignon / Cabernet Franc
Apresenta uma linda cor vermelho rubi e aromas de frutos vermelhos, como cerejas e framboesas, com leve toque de especiarias. Na boca é frutado, leve, com uma acidez fresca e taninos redondos.

5039. Rapariga Da Quinta Colheita (Port.)
Aragonez / Trincadeira / Cabernet Sauvignon
Coloração vermelho intenso. Aromas de ameixa e cereja madura, mirtilo, especiarias e madeira. Paladar frutado, redondo e fresco.

5040. Kumala (África do Sul)      
Merlot / Pinotage
Coloração vermelho rubi brilhante. Aromas de frutas negras maduras, como amora e ameixa, com toques de chocolate negro e especiarias. Paladar de especiarias, médio corpo, textura macia e boa persistência.

5041. Eugénio de Almeida (Portugal)     
Aragonês / Trincadeira / Alicante Bouschet / Castelão / Syrah
Coloração granada vivo. Aromas de frutos jovens e frescos. Paladar com bons taninos, macio e com uma ligeira adstringência, característica da juventude.

5042. Hardys Stamp (Austrália)
Cabernet Sauvignon / Shiraz
Coloração púrpura. Aromas de cereja, pimenta branca, flores, baunilha e carvalho tostado. Paladar com notas de frutas frescas e nuances de carvalho tostado.

5043. Chianti Campobello (Itália)             
Sangiovese / Canaiolo
Coloração vermelho-rubi brilhante. Aromas de morango e violeta. Paladar frutado, harmonioso e com final prazeroso.

5044. Quinta De Bons Ventos (Portugal)              
Castelão / Touriga Nacional / Camarate / Tinta Miúda
Coloração rubi intenso. Aromas de frutos negros e vermelhos muito maduros. Paladar bastante frutado, encorpado, com notas de madeira e acidez equilibrada.

5045. Casa Valduga Naturelle Suave (Brasil)       
Cabernet Franc / Pinot Noir
Coloração violácea límpida e brilhante. Aromas de frutas frescas. Paladar leve, adocicado e de agradável frescor, apresentando toda sua jovialidade.

5046. Convento da Vila (Portugal)
Touriga Franca / Castelão / Trincadeira / Aragonez
Coloração rubi, com tons violáceos. Aromas de frutas maduras e compota. Paladar macio, boa estrutura, com bom final e leve adstringência.

PINOT NOIR

5047. Undurraga Aliwen (Chile)  
Coloração vermelho cereja. Aromas de frutas vermelhas maduras, como cereja, amora e ervas. Paladar suculento, fresco, médio corpo e persistente final.

5048. Tarapacá Reserva (Chile)  
Coloração rubi. Aromas de cereja, morango, floral e especiarias. Paladar de corpo leve para médio, boa acidez e com taninos macios.

5049. Santa Alicia Reserva (Chile)
Coloração rubi com reflexos alaranjados. Aromas de frutas vermelhas, caramelo e canela. Paladar expressivo e com bom volume.

TEMPRANILLO

5050. Anciano Crianza (Espanha)
Coloração vermelho rubi. Aromas balsâmicos com notas de baunilha e frutas vermelhas. Paladar de café, pimenta, chocolate ao leite e taninos equilibrados.

MERLOT

5051. Casa Valduga Origem (Brasil)
Coloração vermelho violáceo, de aspecto límpido e brilhante. Aromas de frutas vermelhas e negras. Paladar frutado, macio e acidez equilibrada.

5052. Santa Alicia (Chile)
Coloração vermelho escuro com tons de violeta. Aromas doces e intensos com algumas notas de ervas secas. Paladar com taninos suaves e persistentes.

PRIMITIVO

5053. Maturo (Itália)
Coloração vermelho rubi. Aromas de frutas frescas, como cerejas negras e amoras silvestres. Paladar com notas refrescantes e taninos médios.

MONTEPULCIANO

5054. D'abruzzo Collegiata (Itália)
Coloração rubi intensa. Aromas de frutas vermelhas maduras, notas picantes e flores delicadas. Paladar de frutas pretas e alcatrão.

CARMÉNÈRE

5055. Tarapacá Gran Reserva (Chile)
Coloração rubi. Aromas de ameixa, especiarias e pimentões assados. Paladar frutado, taninos macios e de médio corpo.

5056. Tarapacá Gran (Chile)  
Coloração rubi intenso. Aromas com notas de frutas vermelhas, café, baunilha e chocolate. Paladar de boa acidez, corpo médio, consistente, taninos maduros e redondos.

5057. Anakena (Chile)  
Coloração vermelho rubi com reflexos violetas. Aromas de frutas negras, chocolate amargo e especiarias. Paladar equilibrado, macio e de médio corpo.

5058. Undurraga U (Chile)  
Coloração roxo intenso. Aromas de frutas negras maduras. Paladar agradável com taninos macios, final firme e frutado.

5059. Isla Negra Reserva (Chile)  
Coloração rubi com reflexos violetas e aparência brilhante. Aromas de cerejas e especiarias suaves. Paladar suave, redondo e com boa persistência.

CABERNET FRANC

5060. Casa Valduga Raízes (Brasil)
Coloração rubi intenso com tons violáceos. Aromas de frutas maduras, café e chocolate. Paladar com notas de carvalho, acidez e taninos balanceados ao álcool e retrogosto intenso.

CABERNET SAUVIGNON

5061. Achaval Ferrer (Argentina)
Cor vermelho-púrpuro profundo. Aroma intenso e límpido, exalando frutas maduras, minerais, especiarias picantes, uma ponta floral e sutis toques de carvalho. Paladar refrescante, com taninos aveludados, sabores puros de especiarias e ótima persistência final.

5062. Undurraga Sibaris (Chile)  
Cor vermelho-rubi intenso. Aromas com boa complexidade, frutas negras e vermelhas maduras, pimenta e um elegante toque de carvalho. Paladar com bom frescor, taninos vivos, frutado, com nuanças de especiarias e
persistente final.

5063. Terrazas Alto (Argentina)  
Coloração rubi intenso. Aromas de frutas maduras com notas de especiarias e ervas secas. Paladar concentrado, elegante, com taninos estruturados e final agradável.

5064. Latitude 33 (Argentina)
Coloração rubi claro com reflexos violáceos. Aromas de framboesa, morango, pimenta, tostado e baunilha. Paladar de corpo de leve para médio, fresco, taninos presentes, frutado.

5065. Undurraga U (Chile)
Coloração vermelho rubi intenso e brilhante. Aromas de frutas negras e vermelhas, e especiarias. Paladar saboroso, frutado, com médio corpo e taninos macios.

5066. Ventisquero Clássico (Chile)
Coloração vermelho intenso. Aromas de frutas negras como ameixa e cereja, notas de pimenta e nuance vegetal. Paladar frutado, médio corpo e taninos presentes.

5067. Casa Valduga Origem (Brasil)
Coloração vermelho rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas e nuances de especiarias. Paladar macio, suave e de acidez equilibrada.

NERO D’AVOLA

5068. Cusumano (Itália)
Coloração rubi com reflexos avermelhados. Aromas de frutas vermelhas maduras, flores, e leve toque de aroma que lembra giz branco. Paladar revela estrutura, boa densidade, taninos muito macios, agradável frescor, sabores muito frutados e boa persistência.

TANNAT

5069. Complice Estate (Uruguai)
Coloração roxo. Aromas de fumaça, chocolate, ameixas pretas, baunilha e mirtilo. Paladar macio, equilibrado, encorpado e de excelente permanência.

SHIRAZ

5070. Yellow Tail (Austrália)
Coloração vermelho púrpura intenso. Aromas de frutas vermelhas e negras maduras. Paladar fácil de beber e taninos redondos.

5071. Sol De Chile Reserva (Chile)
Coloração vermelho profundo. Aromas de frutas escuras maduras, especiarias doces e carvalho. Paladar denso, com bom frescor, taninos sedosos e persistente final.

MALBEC

5072. Dona Paula Estate (Argentina)
Coloração vermelho violáceo. Aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e toque de ervas aromáticas. Paladar com taninos super macios, médio corpo, boa densidade, ótimo equilíbrio e persistência.

5073. Terrazas Reserva (Argentina)
Coloração rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas negras e vermelhas maduras, como framboesa, cereja, amora e ameixa, flores e pimenta. Paladar frutado, equilibrado e taninos maduros.

5074. Norton (Argentina)
Coloração vermelho violáceo límpido e intenso. Aromas de ameixas maduras, especiarias e pimenta preta. Paladar macio, taninos doces, fácil de beber.

5075. Terrazas Alto (Argentina)
Coloração rubi com reflexos violáceos. Aromas de frutas negras e vermelhas maduras, como framboesa, cereja, amora e ameixa, flores e pimenta. Paladar jovem, frutado, equilibrado, fresco e taninos maduros.

5076. Dona Paula Los Cardos (Argentina)
Coloração vermelho violáceo. Aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e toque de ervas aromáticas. Paladar com taninos super macios, médio corpo, boa densidade, ótimo equilíbrio e persistência.

5077. Taymente (Argentina)
Coloração rubi intenso com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas maduras, baunilha e café. Paladar bem encorpado e frutado.

5078. Tamari La Finca (Argentina)
Coloração rubi intensa. Aromas de frutas pretas, especialmente ameixas, além de sutis notas de baunilha. Paladar bem estruturado e suculento, com as frutas dominando o paladar.

NEBBIOLO

5079. Dalba Tenuta Rocca (Itália)
Coloração vermelho intenso. Aromas de frutas vermelhas e pretas. Paladar concentrado, com ótima acidez, taninos discretos e um intenso e suculento final.


VINHOS 375 ml

VINHO TINTO

5080. Dona Paula Los Cardos (Argentina)
Malbec

5081. Quinta de Bons Ventos (Portugal)
Castelão / Touriga Nacional / Camarate / Tinta Miúda

5082. Sol de Chile (Chile)
Cabernet Sauvignon

5083. Sol de Chile (Chile)
Carménère

VINHO BRANCO

5084. León de Tarapacá (Chile)                 
Chardonnay


VINHOS 187 ml

VINHO TINTO

5085. Sol de Chile Reserva (Chile)
Cabernet Sauvignon

5086. Casa Valduga Origem (Brasil)
Cabernet Sauvignon

VINHO BRANCO

5087. León de Tarapacá (Chile)
Sauvignon Blanc


SOBREMESA

5088. Adriano Ramos Pinto Beijo (Portugal)
Cálice





Carta de Vinhos
4/ 5
Oleh